EQUAÇÃO GERAL DE GRACELI.[quantização de Graceli].

  G ψ = E ψ =  E [G+].... ..  =

G ψ = E ψ =  E [G+ψ ω /c] =   [/ ] /  /   = ħω [Ϡ ]  [ξ ] [,ς]   [ q G*]ψ μ / h/c ψ(xt)  [x  t ]..

q G*] ==G ψ = E ψ =  E [G+].... .. 

SISTEMA GRACELI DE:

 TENSOR G+ GRACELI = SDCTIE GRACELI, DENSIDADE DE CARGA E DISTRIBUIÇÃO ELETRÔNICA, NÍVEIS DE ENERGIA, NÚMERO E ESTADO QUÂNTICO. + POTENCIAL DE SALTO QUÂNTICO RELATIVO AOS ELEMENTOS QUÍMICO COM O SEU RESPECTIVO  E ESPECÍFICO NÍVEL DE ENERGIA., POTENCIAL DE ENERGIA, POTENCIAL QUÍMICO,  SISTEMA GRACELI DO INFINITO DIMENSIONAL.


ONDE A CONFIGURAÇÃO ELETRÔNICA TAMBÉM PASSA A SER DIMENSÕES FÍSICO-QUÍMICA DE GRACELI. 

q G*] = energia quântica Graceli.



equação de Nernst–Planck é uma equação de conservação de massa usada para descrever o movimento de espécies químicas em um meio fluido. Descreve o fluxo de íons sob a influência conjunta de um gradiente de concentração iônica  e de um campo elétrico . Ela estende a lei de Fick da difusão para o caso onde as partículas em difusão são também movidas em relação ao fluido por forças eletrostáticas.[1][2] Se as partículas em difusão são elas mesmas carregadas, influenciam o campo elétrico em movimento.

A equação de Nernst–Planck é dada por:

/
G ψ = E ψ =  E [G+].... .. 

Onde t é tempo, D é a difusividade das espécies químicas, c é a concentração das espécies, e u é a velocidade do fluido, z é a valência das espécies iônicas, e é a carga elementar é a constante de Boltzmann e T é a temperatura.

A força que em média uma partícula componente i seja submetida, é proporcional ao gradiente do campo elétrico Φ e do potencial químico μi:

 /
G ψ = E ψ =  E [G+].... .. 

O fluxo material específico, j do i-ésimo componente é encontrado por:

 / 
G ψ = E ψ =  E [G+].... .. 



Espaço de fases em mecânica quântica

Uma das características distintas da mecânica quântica é que o estado físico de um sistema não determina o resultado de qualquer medida que possa fazer-se sobre ele. Em termos mais simples, o resultado de uma medida sobre dois sistemas quânticos que tenham o mesmo estado físico nem sempre resulta nos mesmos resultados. Assim uma teoria como a mecânica quântica que trata de descrever a evolução temporal dos sistemas físicos só pode prever a probabilidade de que ao medir uma determinada grandeza física se obtenha determinado valor. Isto quer dizer que a mecânica quântica realmente é uma teoria que explica como varia a distribuição de probabilidade das possíveis medidas de um sistema (entre duas medições consecutivas, já que no instante da medida se produz um colapso da função de onda aleatório).

estado quântico de um sistema pelas razões anteriormente expostas não se parece em nada ao estado clássico de uma partícula ou um sistema de partículas. De fato o estado quântico de um sistema é representável mediante uma função de onda:

 / G ψ = E ψ =  E [G+].... .. 

A relação mais próxima entre espaço fásico e função de onda é que o quadrado do módulo da função de onda está relacionado com uma distribuição de probabilidade definida sobre o espaço fásico. Isto significa que, para construir o conjunto de estados quânticos ou espaço de Hilbert de certos sistemas quânticos, pode considerar-se inicialmente o espaço fásico que se usaria em sua descrição clássica e considerar o conjunto de funções de quadrado integrável sobre o espaço fásico, a este tipo de procedimento se conhece como quantização.



Em um sistema quântico constituído de muitas partículas idênticas com spin inteiro, a estatística de Bose-Einstein, ou estatística BE, é utilizada para descrever o sistema e calcular os valores médios das grandezas físicas.

Em um sistema de  bósons idênticos de massa , que possuem interação mútua desprezível, contidos em um recipiente de volume , a uma temperatura , em equilíbrio, o número médio de partículas  num estado de energia  é dado por

 , / G ψ = E ψ =  E [G+].... .. 

em que  é a degenerescência quântica do estado  é a energia do estado  é o potencial químico, e , em que  é a constante de Boltzmann[1].



fermidirac

Quando os níveis de energia são muito próximos, de modo que podemos considerar que formam um contínuo, o número médio de partículas com energia entre  e , pode ser escrito como[5]

 /
G ψ = E ψ =  E [G+].... .. 

Onde  é a densidade de estados, de modo que  fornece o número de estados com energia entre  e . E  é a chama função de Fermi, dada por[5]

 /G ψ = E ψ =  E [G+].... .. 





estatística de Kaniadakis (também conhecida como estatística κ) é uma generalização estatística baseada em uma nova entropia, nomeada entropia de Kaniadakis (ou entropia κ), desenvolvida pelo engenheiro greco-italiano Giorgio Kaniadakis em 2001,[1] que surgiu como uma generalização relativística da entropia Boltzmann-Shannon.[2][3][4]

A partir da otimização da entropia de Kaniadakis, é possível derivar uma coleção de distribuições de probabilidade consideradas as candidatas mais viáveis para explicar as distribuições estatísticas de cauda de lei de potência,[5] observadas experimentalmente em vários sistemas complexos físicos,[6] naturais[7] e artificiais. Além disso, a estatística de Kaniadakis é amplamente utilizada no meio científico em diversas outras aplicações como física de reatores,[8][9] geofísica[10][11] e astrofísica.[12][13]

Formalismo matemático

O formalismo matemático da estatística κ de Kaniadakis é gerado por funções κ-deformadas, especialmente a função κ-exponencial.

Função κ-exponencial

Gráfico da função κ-exponencial  para três valores diferentes de κ. A curva preta sólida correspondente à função exponencial ordinária  ()

A exponencial de Kaniadakis (ou κ-exponencial) é uma generalização de um parâmetro da função exponencial ordinária, dada por:

/

com .

O κ-exponencial para  também pode ser escrito na forma:

Os primeiros cinco termos da expansão de Taylor de  são dados por:

onde os três primeiros são os mesmos da função exponencial ordinária.

Propriedades básicas

A função exponencial κ, como a exponencial ordinária, tem as seguintes propriedades:

Além disso, para um número real , o κ-exponencial tem a propriedade:

.

Função κ-logaritmo

Plot of the κ-logarithmic function  for three different κ-values. The solid black curve corresponding to the ordinary logarithmic function  ().

O logaritmo de Kaniadakis (ou κ-logaritmo) é uma generalização relativística de um parâmetro da função logarítmica ordinária,

com , a função inversa do exponencial κ:

O logaritmo κ para  também pode ser escrito na forma:

Os primeiros cinco termos da expansão de Taylor de  são dados por:

seguindo a regra

com , e

onde  e . Os dois primeiros termos da expansão de Taylor de  são os mesmos da função logarítmica comum.

Propriedades básicas

A função κ-logaritmo, como o logaritmo comum, tem as seguintes propriedades:

Além disso, para um número real , o κ-logaritmo tem a propriedade:

κ-Álgebra

κ-soma

Para qualquer  e, a soma de Kaniadakis (ou κ-soma) é definida pela seguinte lei de composição:

,

que também pode ser escrito na forma:

,

onde a soma ordinária é um caso particular no limite clássico .

A κ-soma, como a soma ordinária, tem as seguintes propriedades:

A κ-diferença  é dada por .

A propriedade fundamental  surge como um caso especial da expressão mais geral abaixo:

Além disso, as κ-funções e a κ-soma apresentam as seguintes relações:

A distribuição de Kaniadakis

A distribuição de Kaniadakis pode ser considerada uma estatística não gaussiana ou ainda uma estatística quase Maxwelliana, pois é baseada numa generalização do teorema-H de Boltzmann,[14] sendo dependente do parâmetro κ que mostra o desvio do sistema em questão de um comportamento gaussiano. Essa distribuição é baseada numa função exponencial deformada exp{κ}(x) que obedece a seguinte condição:

A função exponencial considerando a estatística de Kaniadakis é dada pela seguinte equação:

Física de reatores

Considerando a função exponencial, a distribuição κ pode ser escrita como:

onde:

  •  é a Constante de Boltzmann.
  • T é a temperatura do meio.
  • V é a velocidade do núcleo alvo.
  • M é a massa do núcleo alvo.
  • n é a dimensão do sistema.

Quando o parâmetro κ tende a zero, a função  retorna à distribuição de Maxwell-Boltzmann, dada por:[15][14]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog